Fechar
show

EEAR DA ALDEIA DO MAR RENOVADA

A Inframoura concluiu recentemente uma intervenção de fundo na estação elevatória de águas residuais (EEAR) da Aldeia do Mar. Os trabalhos consistiram na substituição do sistema de bombagem e tubagem.
A EEAR da Aldeia do Mar, situada junto a este aldeamento, é uma instalação gerida pela Inframoura, onde são descarregados os efluentes de diversas áreas de Vilamoura e que necessitava da implementação de equipamentos mais eficazes.
A infraestrutura tem a tipologia de um sistema em poço seco e é composta por três bombas com um caudal total de aproximadamente 780 m3/h, e foi alvo de uma intervenção que consistiu na renovação dos sistemas de bombagem existentes, com equipamentos mais eficientes e de tecnologia moderna, bem como a alteração de tubagens e válvulas de controlo da estação.
A solução passou pela implementação de bombas indicadas para aplicações com horários de funcionamento alargados e cujo tipo de impulsor é concebido para lidar com os desafios das águas residuais modernas, garantindo uma melhor eficiência hidráulica.