Fechar
show

Instalação de semáforos

A Inframoura deu inicio ontem, dia 28 de maio, à instalação de semáforos no cruzamento do Caminho da Torre de Água com a rua dos E.U.A.
É importante referir que a instalação deste equipamento semafórico, como outros dispositivos recentemente instalados pela Inframoura, prossegue, por um lado, objetivos de regulação e ordenamento do trânsito a um nível local e, por outro, uma perspetiva global do funcionamento geral da rede viária de Vilamoura.
Ao nível da regulação local, esta medida visa atingir dois objetivos:
*A regulação do funcionamento da interseção definida pela rua dos E.U.A. com o caminho da Torre de Água, onde se tem vindo a registar recentemente a ocorrência de sinistros, face à perigosidade associada à falta de visibilidade dos condutores na aproximação ao cruzamento;
*Redução das velocidades praticadas no caminho da Torre de Água, no troço compreendido entre a avenida eng.º João Meireles e a avenida do Parque.

Em termos de objetivos gerais, esta intervenção visa também mitigar o efeito de utilização de caminhos alternativos ao eixo central definido pela avenida eng.º João Meireles com a migração do tráfego para vias secundárias decorrente das medidas de regulação e controlo entretanto verificadas, com a massificação de tráfego em zonas de cariz residencial.

A obra durará aproximadamente 30 dias.