Fechar
show

Potencializar, Melhorar, Adaptar

 
Potencializar Vilamoura, melhorar as suas infraestruturas, adaptar os espaços urbanos às novas exigências impostas pela mudança de hábitos do quotidiano e pela crescente preocupação com as alterações climáticas, são as metas definidas pela atual administração da Inframoura, em estreita cooperação com a Vilamoura World e a Câmara Municipal de Loulé.

Aquando da minha tomada de posse, no passado dia 1 de março de 2018, assumi um compromisso público não apenas com a Inframoura mas, acima de tudo, com os residentes e visitantes de Vilamoura, por ser este um destino de excelência e de referência, seja para viver ou para visitar.

Neste sentido e com os olhos postos no desenvolvimento sustentável, foram implementadas diversas soluções com vista a melhorar as condições de vida das pessoas; a gerir de forma mais eficaz e eficiente os recursos disponíveis; e a minimizar a emissão de gases poluentes. Em Vilamoura é atualmente jápossível carregar veículos elétricos; participar na gestão do espaço público em tempo real, através da App Inframoura Share; e ter acesso a Wifi gratuito na Avenida João Meireles. 

O incentivo à adoção de boas práticas não faria sentido se a própria empresa não as praticasse. Assim, foi implementada uma central fotovoltaica na sede da Inframoura, que produz a quase totalidade da energia aí consumida, bem como têm sido desenvolvidas campanhas de sensibilização à redução do uso de papel. 

Ambicionamos, assim, que, no futuro, Vilamoura disponibilize  alternativas limpas; acessibilidade e mobilidade para todos; espaços urbanos de excelência ; bem com  melhores condições para modos suaves de mobilidade (pedonal e ciclovia).

Neste âmbito e em articulação com a Câmara Municipal de Loulé, são já vários os projetos desenvolvidos, encontrando-se uns em fase de Concurso Público; outros em fase de início de trabalhos; outros ainda em fase de conclusão; e alguns já concluídos..

Através desta sinergia entre  Inframoura, Vilamoura World e Câmara Municipal de Loulé perspetiva-se que sejam plenamente cumpridos todos os compromissos assumidos.

Queremos agora convida-lo também  a ajudar a cuidar de Vilamoura. 

 

José Miguel

Presidente do Conselho de Administração da Inframoura