Fechar
show

Requalificação da Rua do Sol

O projeto de requalificação da Rua do Sol entrou na fase final, com a realização da revisão final de projeto. Esta intervenção prevê a renovação das infraestruturas enterradas e Iluminação pública.
Sendo a Rua do Sol um dos eixos de acesso ao coração de Vilamoura e, atualmente, a única artéria de saída, é indispensável que sejam anulados, ao longo de todo o percurso, movimentos secundários que possam condicionar a utilização eficaz deste troço.
Tendo em conta um dos vetores estratégicos da Inframoura - Acessibilidade e Mobilidade para Todos, a requalificação da rua do Sol visa também a melhoria das condições de mobilidade pedonal, com o objetivo de devolver esta rua ao peão, aumentando substancialmente o espaço a este destinado, numa lógica de redefinição da área destinada à circulação viária mínima necessária. Harmonizar e valorizar a imagem física e visual do espaço público é prioridade também deste projeto. Esta intervenção visará adaptar e dotar o espaço público de elementos urbanos, por forma a dar prioridade ao conforto, facilidade de utilização e segurança às pessoas que utilizam esta artéria, criando para este fim uma rede de percursos contínuos acessíveis.